Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, liga modo sincero ao falar sobre Vinicius Júnior
Florentino Pérez concedeu entrevista pela primeira vez após Vinicius Jr ter perdido a Bola de Ouro para o espanhol Rodri. De forma surpreendente e irônica, o mandatário merengue não conteve as palavras.
Vinicius Jr ficou com a segunda posição no ranking geral do prêmio melhor do mundo. Todos, no entanto, esperavam pela Bola de Ouro, inclusive o jogador, o Real Madrid e o presidente Pérez.
Rodri venceu o prêmio máximo do futebol por pouca diferença. Desde Virgil van e Dijk e Messi, a edição foi finalizada com poucos votos entre os candidatos. Sobre isso, o presidente disse: “Sem Namíbia, Uganda, Albânia e Finlândia, Vinicius Jr teria ganho a Bola de Ouro”.
“E mais, esses países não deram nenhum voto a Vinicius Jr (risos). Nenhum (risos)! O finlandês, pelo menos, renunciou. E ele disse que não fará mais parte do júri. Olha, eu aprecio isso” completa o presidente, com um tom bastante forte sobre seu grande camisa 7 ter perdido a tão sonhada Bola de Ouro.
Não parou por aí
Pérez não poupou críticas e seguiu fazendo comentários super fortes contra a organização que premia o melhor jogador do mundo com a Bola de Ouro: “Você teria que perguntar à organização quais são os critérios”, começa dizendo.
“Está claro que eles podem fazer o que quiserem sem nenhum custo. Eu perguntaria à France Football e à L’équipe se faz muito sentido unir com as forças da UEFA agora. A Bola de Ouro deveria ser um troféu independente e votado por pessoas bem conhecidas”, finaliza o presidente do clube da capital espanhola.
Vai ao mercado?
Real Madrid precisa de reforços. Neste momento, há jogadores importantes e que são titulares que estão lesionados, principalmente na parte defensiva. Militão, Carvajal e Alaba são os atletas. No caso de Alaba, ele voltará em breve.
Apesar disso, Florentino Pérez não irá ao mercado em janeiro. As chances são remotas. Tudo ficará para junho de 2025, na abertura da janela. O Real Madrid entrará fortemente no mercado de transferências.
0 Comentários